terça-feira, 27 de outubro de 2009

Saudades que sinto

Você era meu porto seguro
Minha certeza nessa vida
E agora que você se foi
Pra onde vou?
O que devo fazer?
Os dias passam
e parece que foram anos
Não posso mais esperar
Por alguém que não vai mais voltar
Minha felicidade era um sorriso seu
Seu abraço fazia meu mundo completo

Quando você me beijava
Eu esquecia como se respirava
O seu gosto ainda está na minha boca
O seu gosto ainda não saiu de mim
Sempre fui sua mulher
Sempre vou ser só sua
A sua

Há quem diga que vou te esquecer
Quem com o tempo vai passar
Pouco de amor quem pensa assim
Poucos de nós sabe quem acha isso

Paixão pode acabar
Amor é um botão
que não tem como se desligar
Também ainda não decidi o que fazer
com todo esse amor que ainda sinto por você

Saudade hoje em dia
é quase um sinônimo do teu nome
Saudade essa
que eu levo todos os dias em meus olhos.

31/03/2009
Roberta Thiarê

- Dedicado ao grande amor da minha existência, depois que ele se foi, parte de mim foi embora junto com ele e parte dele ficou em mim.

5 comentários:

  1. Querida Amiga Roberta,

    Venho agradecer a sua visita a um dos nossos blogues. Muito obrigado.

    Seu poema é lindíssimo e muito bem construído. Meus parabéns também por ele, já que quem escreve assim não pode ser por acaso.

    Há um pequeno "mas" que gostava de colocar, de coração aberto, sobre o seu conteúdo.

    É certo que existem pessoas que marcam nossas vidas indelevelmente. Seja pela sua maneira de estar, pelo que transmitem, pela sua energia...ou que quer que seja.

    Porém, dizia o poeta português já falecido, António Gedeão, que "a mudança é a constante da vida". Ou seja, por muito que doa, seja triste ou traumatizante, nós mudamos a cada momento. Nós e a nossa maneira de ver as coisas. A energia do amor é de facto intensa e poderosa. As "lentes" atravès das quais o observamos, é que mudam muito.

    Não existem coisas "boas" ou "más". Existem ensinamentos pois com todas as situações podemos aprender.

    Então feche os olhos. Pense que você é uma jovem que tem a vida inteira à sua frente para conhecer outras facetas do amor. Há milhões de pessoas que têm por missão mostrar às outras essa novas facetas do amor.

    E há ainda uma facetaaide maior importância que você não deve estar a ver bem. Qual é? É o amor a si própria. É o amor que tem de cultivar em si mesma para poder depois "captar" outras vibrações que estejam mais em sintonia com a sua própria vibração.

    Será que só existe um amor?
    Será que a fonte pode acabar?
    Como aspirar o perfume da flor
    E novas etapas poder começar?

    És do Universo, pó de estrelas
    És uma gota de água do oceano
    Tens preciosidades que podes vê-las
    No teu coração e durante todo o ano

    Descobre o amor imenso que há em ti
    Sente a partícula da cósmica energia
    Que está presente sempre Agora e Aqui
    E que dentro de ti pode trazer a magia

    Abre teus olhos se quizeres bem Ver
    Apura agora o teu sentido da audição
    Toda a essência do teu Superior SER
    Aflora Agora no centro do teu coração

    Um grande abraço para si.

    José António

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, obrigado por comentar no Escritos e Descritos.

    Seu blog também ta estilo.

    Eu to paradão com o meu, mas prometo que em breve vou retomar as atividades blogais.

    Até lá darei umas passadas por aqui.

    Fica bem.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Ameeei amiiga sua poesiia, realmente linda demais em tds os sentidos... e quero que saiba q vc ainda tá só no começo de uma grande caminhada que tem pela frente e tenho certeza que muitas pessoas especiais ainda passaram pela sua vida e deixaram marcas como essa pessoa deixou em vc, apesar de saber que nada é igual, mas sempre melhor. beeijos e te amo mtoo! ;D

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que papai do céu lhe deu este dom, caso contrário não consigo imaginar outra coisa tão positiva e tão incrivelmente bela como escrever para ser sua válvula de escape.
    Saudade é muito ruim quando nao se pode matá-la, mas se existe é porque algo ou alguém incrível participou da sua vida, se tornou especial e tirou inumeros sorrisos de voce! Sempre vale a pena, sempre.

    ResponderExcluir